quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Conheça a Nova Escola Dominical


 A Escola Bíblica Dominical da Igreja Presbiteriana de Cuiabá está se reestruturando para oferecer ensino de qualidade a todos os seus alunos. Dividida em quatro departamentos e apoiada num novo currículo, iniciaremos o ano letivo de 2011 no 3º domingo de fevereiro (dia 20), oferecendo no momento 16 de salas de aula, para você e sua família. Leia com atenção as opções disponíveis e os conteúdos que serão ministrados neste primeiro trimestre e faça já sua inscrição.

DEPARTAMENTO INFANTIL


Ø Berçário (0 à 2 anos): Uma classe com cuidado especial e direcionado para esta faixa etária para que os pais  participem tranquilamente tanto de suas classes na Escola Dominical quanto do culto.

Ø Primeiros Passos (3 e 4 anos): O tema desta classe seráO cuidado de Deus.O objetivo é fazer com que as crianças desde cedo identifiquem o cuidado de Deus expresso por meio da família, do alimento, da casa e da saúde, estimulando assim a gratidão e o reconhecimento.

Ø Firmando os Passos (5 e 6 anos): Princípios e valoresserá o material adotado nesta classe. A proposta é desenvolver na criança virtudes a partir do exemplo de personagens bíblicos, das parábolas e do livro de Provérbios.

Ø Mais que VencedoresKids I (7 anos): Neste trimestre os estudos desta classe estarão focados Na terra prometida. Nela o aluno aprenderá sobre as conquistas de Josué, o governo dos juízes e a história de Rute, observando assim que Deus cuida e zela do seu povo.

Ø Mais que Vencedores Kids II (8 e 9 anos): O currículo desta classe será o mesmo da Mais que Vencedores Kids I (7 anos).

Ø Mais que Vencedores Júnior (10 e 11 anos): Neste início de ano letivo, os juniores estudarão o materialVivendo para agradar a Deus. O enfoque está em conhecer o plano de Deus para nossa vida exposto nos dez mandamentos, entendendo que a obediência traz felicidade e harmonia.

DEPARTAMENTO DE ADOLESCENTES


Ø Adolescentes I (12 à 14 anos) – Consciente dos anseios e desafios característicos dessa fase da vida, a classe trabalhará com um material voltado para os principais dilemas na vida do adolescente, consolidando o seu conhecimento bíblico e desafiando-o a viver segundo os princípios cristãos. Neste primeiro trimestre, a revista a ser estudada, Vencendo a cada dia, tem por objetivo incentivar as práticas devocionais, tais como leitura da Bíblia, oração, confiança, perdão, desabafo, alegria, etc., a fim de que o aluno desenvolva sua vida cristã.

Ø Adolescentes II (15 à 17 anos) – Esta é uma idade em que o adolescente já começa a se preparar para a universidade e a ampliar o seu círculo de convivência, o que requer maturidade e compromisso cristão. A partir desta realidade, serão realizados estudos bíblicos com ênfase no caráter e no desafio de se viver um cristianismo autêntico. O primeiro tema a ser abordado é Compromisso, baseado no livroMeu coração o lar de Cristo.

DEPARTAMENTO DE JOVENS E ADULTOS


Ø Jovens (18-35) – Esta sala buscará atender principalmente a jovens solteiros, oferecendo excelente material a partir da série de estudos bíblicos de John Stott. Uma coleção de exposição de textos bíblicos em formato indutivo e prático. O primeiro livro a ser estudado será Atos dos Apóstolos, onde se observará o Espírito Santo em ação no crescimento da Igreja Primitiva.

Ø Adultos (35 em diante) – Esta tradicional classe que tem funcionado no interior do templo trabalhará a revista Expressão da Casa Editora Presbiteriana. O objetivo das aulas estará muito mais voltado para uma abordagem expositiva dos livros da Bíblia, aplicando-os sempre as necessidades diárias. A revista deste trimestre seráLevantam-se os profetas, com estudos bíblicos em Jonas, Amós, Oséias e Miquéias

DEPARTAMENTO TEMÁTICO


A Escola Dominical também terá um departamento tematizado que oferecerá cursos voltados exclusivamente para assuntos específicos conforme a demanda e as necessidades. No momento serão oferecidos cursos nas seguintes áreas:

Ø Introdutória I – Esta classe será a porta de entrada para todos os que desejarem se tornar membros da Igreja Presbiteriana de Cuiabá. Tem por objetivo apresentar os princípios básicos do cristianismo aos novos convertidos.

Ø Introdutória II – Este curso será destinado tanto aos que concluíram a Classe Introdutória I quanto a crentes provenientes de outras igrejas evangélicas que desejam se tornar membros da Igreja Presbiteriana de Cuiabá. Nela se estudarão principalmente a estrutura e o sistema de governo presbiterianos.

Ø Família – Um dos focos centrais no ministério da Igreja Presbiteriana de Cuiabá é a família, por isso uma classe voltada especificamente para este tema. Nesta classe serão abordados assuntos referentes ao relacionamento conjugal e criação de filhos, entre outros.

Ø Teologia do Cultoe Hinologia– Buscando dar um embasamento teológico aos membros da Igreja que estão envolvidos noMinistério de Música, Hinologia e Musicalização, esta classe estudará a relevância da música na Bíblia e na vida da Igreja, a teologia do culto bem como a formação do caráter cristão.

Ø Teologia Sistemática – Para os que desejam ampliar o seu conhecimento das verdades cristãs, esta classe se voltará para o estudo doutrinário, tendo por roteiro a Confissão de Fé da Igreja e a teologia reformada calvinista. No primeiro trimestre letivo de 2011 será estudada a doutrina da salvação, ou seja, soteriologia.


­­­­­­­­­­­­­­­­­­­________________________________________________________


Conselho de Ensino da Igreja Presbiteriana de Cuiabá para 2011

Presidente do Conselho de Ensino: Rev. Marcos Antônio Serjo da Costa

Superintendente da Escola Dominical: Rev. Sérgio Ribeiro Santos

Vice-superintendente da Escola Dominical: Eduardo Graça

Secretária: Iara Salustiano

Coordenações de Departamentos: Daniela Coelho (infantil), Lívia Lopes (vice: infantil), Maricelma Mesquita (adolescentes), Samuel Richard (jovens e adultos), Eduardo Graça (temático).


Nenhum comentário:

Postar um comentário